Municípios da Serra Gaúcha integram projeto turístico que facilita acesso ao mercado mundial

Municípios da Serra Gaúcha foram selecionados pelo Ministério do Turismo como destinos que farão parte do projeto Rotas Estratégicas para o Mercado Internacional. Serão 12 cidades de cinco regiões distintas do estado, divididas em duas categorias: Serra Gaúcha, com os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, Garibaldi, São José dos Ausentes, Jaquirana e Cambará do Sul; e Porto Alegre e Missões, com a capital e São Miguel das Missões.

Os selecionados serão beneficiados com o mapeamento de oportunidades de investimentos, orientações acerca do desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes, estudos de mercado e posicionamento de imagem. De acordo com o ministério, as Rotas Estratégicas foram selecionadas por meio de critérios técnicos definidos em conjunto com Sebrae e Embratur.

As rotas são consideradas mais maduras e seus destinos já são comercializados por operadoras de turismo internacionais, possuindo maior fluxo turístico de lazer, entre outros requisitos. O projeto buscou contemplar cada estado brasileiro com ao menos uma rota. O Rio Grande do Sul faz parte dos estados contemplados com mais de uma rota por critérios mercadológicos.

Comentários

Deixe uma resposta