Estado enviará nesta terça Força Gaúcha para Bento

De acordo com informações do Jornal Correio do Povo, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, determinou na manhã desta segunda-feira, dia 15, o envio da Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) para Bento Gonçalves, na Serra. A tropa viaja nesta terça-feira para a cidade que registra uma onda de homicídios que já soma 42 vítimas desde o início deste ano.

Schirmer também anunciou a transferência temporária para o município de seis policiais civis oriundos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, somando-se aos quatro enviados anteriormente com o objetivo de auxiliar nas investigações dos assassinatos. A Brigada Militar já havia reforçado o policiamento ostensivo na região, tendo uma parte do efetivo do 1º Batalhão de Operações Especiais (1ºBOE) de Porto Alegre se deslocado no dia 15 de setembro.

?Enquanto os homicídios vêm caindo em todo o Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves, excepcionalmente, há um aumento deste crime em razão do tráfico de drogas. Por isso, determinei reforço policial para o município. Irei a Bento Gonçalves nesta quarta-feira para acompanhar as ações de reforço policial destinadas ao município?, postou Cezar Schirmer nas redes sociais.

Comentários

Deixe uma resposta