Adesão ao Susaf garante o crescimento e fortalecimento da agroindústria em Cotiporã

Através do Programa Municipal de Incentivo e Subsídio aos Agricultores, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura realizou serviços de terraplanagem, fornecimento de brita e transporte de areia para ampliação da agroindústria AgroBreda, localizada na Comunidade de Lajeado Bonito.

Para os proprietários, a ampliação da agroindústria foi necessária devido ao aumento da demanda ocasionado a partir da adesão ao SUSAF, por parte do município de Cotiporã. Através do SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial e Familiar), os produtores de alimentos de origem animal, estabelecidos no município, podem comercializar seus produtos em todo o estado. Ainda, o serviço de inspeção é realizado por profissionais municipais e se equivale ao serviço oferecido pelo estado, porém, com mais agilidade na tramitação das necessidades, tendo em vista que todo o trabalho é desenvolvido em Cotiporã.

Segundo a Coordenadora do DIPOA (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal) Luisa Walmorbida de Araújo e a Veterinária Franciele Rissardi todo o trabalho é realizado pelo município. ?Nós fizemos todo o serviço, desde a aprovação da planta de construção, inspeção semanal, até a fiscalização dos rótulos. Além de ser um empreendimento a nível municipal, com o selo SIM-SUSAF, a agroindústria consegue ampliar as vendas a nível estadual com qualidade? pontuaram.

O Secretário Municipal de Agricultura Douglas Penso ressalta a importância da adesão ao SUSAF, que permite o crescimento das agroindústrias municipais, bem como, as vantagens do Programa de Incentivo e Subsídio aos Agricultores, o qual atende as três cadeias produtivas – avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite, garantindo ao agricultor 80% de subsídio do serviço.

Fonte: Cotiporã

Comentários

Deixe uma resposta