Sananduva é confirmado para o comando do VEC em 2019

O Veranópolis Esporte Clube já tem seu treinador e preparador físico para a temporada de 2019. Vosmir Fabian, conhecido como Sananduva, será o técnico do time e Marcos Aurélio Ayres (Lelo), o preparador físico. A dupla assumiu os trabalhos no campeonato gaúcho de 2018 após a saída do treinador Julinho Camargo e do preparador físico Valdemar Fernandes. Ambos, na época, saíram do VEC para assumir o Juventude, substituindo Antônio Carlos Zago. Sananduva tem 38 anos, é ex-jogador e começou sua trajetória no Veranópolis em 1997, quando iniciou sua carreira profissional. Passou por clubes internacionais como: Porto de Portugal, Messiniakos da Grécia e Kuwait Futebol Clube da Arábia. No Rio Grande do Sul, além do VEC, jogou no Internacional de Porto Alegre, e em outros times do interior.

Sua carreira como treinador, por coincidência ou não, também começou no VEC, como auxiliar técnico em 2013. Após isso, foi ao Lajeadense para treinar o juvenil e no ano seguinte tornou-se o auxiliar técnico do time profissional. Depois, no Futebol Clube Santa Cruz, assumiu como técnico no período 2014-2015. Na sequência, voltou ao VEC como treinador da categoria de base sub-20 por dois anos, e nos últimos três anos (2016-2018), foi auxiliar técnico do profissional.

Marcos Aurélio Ayres, o conhecido Lelo, que é ex-atleta profissional, natural do interior de São Paulo é formado em Educação Física. Em sua carreira, já jogou no VEC junto com Sananduva e trabalha auxiliando na preparação física dos atletas do clube desde 2012. Na última temporada a dupla conduziu o VEC até as quartas de final. A partida de volta, que desclassificou o Pentacolor foi em Porto Alegre, no Passo D?Areia. A decisão foi nos pênaltis, 4 x 3 para o Zequinha. No tempo normal, a equipe da casa venceu por 1 a 0, devolvendo o placar do primeiro jogo. Após a desclassificação, a dupla assumiu o São Gabriel na divisão de acesso. O Veranópolis tem tradição em lançar grandes nomes no futebol nacional e internacional. Assim sendo, a diretoria aposta mais uma vez nos talentos locais.

Fonte: VEC

Comentários

Deixe uma resposta