Reestruturação do Plano Diretor de Mobilidade entra na reta final em Veranópolis

A equipe da Prefeitura de Veranópolis, realizou reunião para avaliar alguns pontos do desenvolvimento do Plano Diretor do município, que está sendo elaborado por equipe técnica e conta com o assessoramento da Universidade de Caxias do Sul.

No dia 06 de setembro, integrantes das Secretarias de: Turismo e Cultura, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, receberam um material que compilou todas as informações levantadas sobre o assunto até o momento, compreendendo as audiências públicas, opiniões e sugestões recebidas das organizações, conselhos municipais e cidadãos veranenses ao longo do processo, além do levantamento de dados realizados pela equipe da Engenharia e resumo do diagnóstico feito pela UCS, a qual observou o desenvolvimento do município nos últimos anos e a prospecção do crescimento e planejamento para as próximas décadas.
O trabalho agora está com as secretarias, que irão revisar e avaliar o material recebido, servindo como base para a realização final do Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana. Após esse processo, será realizada uma nova Audiência Pública, aberta a todos os veranenses que desejarem participar e depois, será encaminhado para aprovação final na Câmara de Vereadores.
Esses planos estão sendo muito bem estudados e planejados pelos profissionais da Prefeitura de Veranópolis, pois irão reger o desenvolvimento do município, no mínimo, pelos próximos 10 anos.

Foto: Leticia Fracasso

Fonte: Veranópolis

Comentários

Deixe uma resposta