Curso de guia de turismo

Interessados em realizar curso de Guia de Turismo devem manifestar seu interesse junto a Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis.
A Secretaria Municipal está fazendo um levantamento de pessoas interessadas em realizar curso Técnico em Guia de Turismo, que tem previsão de iniciar no 1º semestre de 2018.
O curso deverá ter aulas on-line, aulas presenciais e práticas, ministrados pelo IFRS ? Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus de Veranópolis, através de convênio com a Atuaserra – Associação de Turismo da Serra Nordeste.
Requisitos: a partir de 18 anos de idade (completo em janeiro de 2018), estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou concluído, residentes em Veranópolis ou cidades vizinhas.
Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura através do e-mail turismoveranopolis@gmail.com ou pelo telefone (54) 3441-5953.

O profissional Guia de Turismo:

O Guia de Turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. Apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. Atua em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Fonte: Veranópolis

Comentários

Deixe uma resposta