Você já fez o seu recadastramento biométrico?

Os eleitores do município de Veranópolis devem comparecer, entre os dias 06 de março e 29 de novembro de 2017, ao cartório eleitoral de Veranópolis, para a realização do recadastramento biométrico. O cartório localiza-se na Av. Dr. José Montaury, 850 ? sala 101 – no centro do município, que é a sede da 88ª Zona Eleitoral.
Àqueles que tenham requerido operação de alistamento, revisão ou transferência, já identificados biometricamente em Veranópolis, a partir de 27 de maio de 2013, não precisam comparecer no Cartório.
É necessário levar documento de identidade com foto, CPF, título eleitoral, se possuir, e comprovante de domicílio para realizar o procedimento, que é obrigatório. O não comparecimento implicará no cancelamento da inscrição eleitoral. Sem o título, o cidadão não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, entre outras restrições.
A biometria garante mais segurança ao processo eleitoral, já que, na hora do voto, o cidadão é identificado através de suas impressões digitais.

Fonte: Justiça Eleitoral

Comentários

Deixe uma resposta