Idosos buscam construção de Centro de Convivência

Foi entregue na última quarta-feira (20/04), uma solicitação do Conselho Municipal do Idoso de Veranópolis para que o Executivo estude a possibilidade de doação de um terreno do município para a construção do Centro de Convivência para Idosos de Veranópolis.
O objetivo geral é a construção e estruturação de um Centro de Convivência para idosos residentes no município de Veranópolis, com atendimento gratuito. Serão diagnosticadas as necessidades através de pesquisa científica que já está em andamento, além de apontamentos feitos por técnicos do Município das áreas de saúde, assistência social e educação, focando na contribuição para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
Conforme a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Veranópolis, Neide Maria Bruscato, a construção do Centro tem o objetivo de manter o idoso ativo, aumentando assim a qualidade de vida, ?com este centro de convivência teremos um amplo espaço para podermos oferecer atividades socioeducativas, socioculturais e físicas, além de eventos, palestras e oficinas que qualifiquem o envelhecimento com saúde, participação e segurança?, disse.
A solicitação é uma das ações que estão sendo desenvolvidas no projeto ?Veranópolis, Município para todas idades?, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal do Idoso em parceria com a International Longevity Centre Brazil e CPFL Energia.

Fonte: Veranópolis

Comentários

Deixe uma resposta