7ª Festa in Vêneto será uma fartura em atrações e cultura

A Festa in Vêneto acontece em Cotiporã de 12 a 15 de maio, com mais de 100 expositores entre comércio, serviços, máquinas e veículos, artesanato e cultura, agroindústrias e praça de alimentação. Na já tradicional Casa da Mamma, será oferecida durante todo o evento delícias da gastronomia italiana: pães quentinhos tirados dos fornos à lenha, pratos tradicionais como ?cappeletti in brodo?, carne lessa, pizza, copa, salame, queijo, pierogi e o delicioso vinho de Cotiporã. Uma festa de fartura na gastronomia, cultura, convívio, vivências, alegria e bem receber. O pavilhão cultural contará com a exposição do artesanato local e regional, exposição de quadros antigos da Imigração Italiana e apresentações culturais.
A valorização e o resgate dos 140 anos da Imigração Italiana no RS será destaque na entrada da Festa, com uma estrutura temática, grandiosa e inédita na região, representado a trajetória dos imigrantes no Brasil. Neste espaço os visitantes poderão interagir e se encantar com a demonstração de nossa cultura.
A Agroindústria estará presente em diversas ?casinhas típicas?, que remetem à cultura Italiana, montadas para apresentar os produtos de Cotiporã, com degustação e venda. No espaço da EMATER, a todo momento, serão feitos polenta, doce de figo, melado entre outros produtos que além degustação tem o intuito de apresentar o modo de fazer nos moldes da cultura italiana.
Diversão e muita festa estarão presentes na programação dos shows. Na quinta-feira dia 12 de maio: André Damasceno, com muito humor e Grupo Ricorde com músicas em dialeto e pitadas de humor; sexta-feira, dia 13 de maio: Os Monarcas com música gaúcha; Sábado, dia 14 de maio: Peppa Pig e Frozen ? Show infantil, Mateus e Fabiano, Gabriel Valim – Sertanejo Universitário e 3 Like Us Pop Music e eletrônica; Domingo, dia 15 de maio: The Travellers e após Banda San Marino.
Durante todo o evento haverá: parque infantil; cinema 6D; Mostra do Gado Leiteiro com palestras e oficinas técnicas sobre a qualidade do leite; mostra e apresentações culturais, praça de alimentação, gastronomia típica com refeições no CTG e Casa da Mamma.
Programação completa no site www.festainveneto.com.br.
As Soberanas, Rainha Jordana Bergamin Regla e Princesas Patrícia Gabriel e Vanessa Zardo, acompanhadas da Corte Infantil, composta pela Rainha Manuela Bessega e Princesinhas Sabrina Gabrieli e Sheyla Bessega esperam todos de braços abertos para prestigiar esta fartura de atrações em Cotiporã.

Fonte: Cotiporã

Comentários

Deixe uma resposta