Irmãos dão a volta ao mundo realizando Campanha Social

O sonho era dar a volta ao mundo viajando de carro. O irmão aceitou o convite para a aventura e para não ser uma viagem apenas a passeio, surgiu a ideia de rodar por aí desempenhando um trabalho social de prevenção a Hepatite C.
Fred Mesquita e José Eduardo resolveram largar tudo e explorar os continentes num desafio de dar a volta ao mundo em três anos. Os irmãos vão andar mais de 160 mil quilômetros por mais de 50 países. Essa aventura foi batizada de ?ME LEVA JUNTO – Expedição social pela Hepatitis Zero?. O diferencial é o trabalho social. Fred e José Eduardo são embaixadores do projeto mundial Hepatitis Zero, idealizado pela Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), que tem o apoio do Rotary.
A proposta é difundir e orientar as pessoas sobre a Hepatite C, identificar os portadores do vírus, dar suporte clínico e psicológico a esses portadores e oferecer oportunidade de tratamento a todas as vítimas da doença. Em todo o roteiro eles levam informações sobre prevenção, realizam exames para diagnosticar quem é portador do vírus, orientam sobre tratamento e como proceder se houver a presença da doença.
Eles estão em Veranópolis, desde dia 14 e permanecem até está quarta-feira, dia 20. Além de visitar o Rotary Clubs da cidade, a dupla está tendo aulas de mecânica com Nerceu Picoli, na Mecânica Piccoli, no bairro Medianeira.
Unidade móvel especial, adaptada sobre uma antiga ambulância do exército, que também serve de moradia para os irmãos, é o QG para realizar os testes de Hepatite C nas pessoas por onde passam. Em Caxias, o evento tem apoio do Rotary Club Caxias do Sul.

Fonte: Foto: Marcos Bergamin

Comentários

Deixe uma resposta