Governador poderá estar na abertura da Femaçã 2015

A Comissão Organizadora da Femaçã 2015 esteve em Porto Alegre, divulgando o evento e convidado as autoridades estaduais para participarem da festa que ocorre de 10 a 12 e de 17 a 21 de abril, em Veranópolis.

Dentre os principais compromissos, a comitiva convidou o Governador José Ivo Sartori para participar do evento. Sartori recebeu o grupo na Sala dos Espelhos do Palácio Piratini. Sempre sorridente, o Governador falou da situação financeira do Estado e de alguns projetos que irão beneficiar a região. Sartori recordou dos amigos que tem na Terra da Longevidade, como os ex-prefeitos Nadyr Peregrino Peruffo e Waldemar De Carli. Em suas palavras, Sartori falou de peculiaridades de Veranópolis, demonstrando que conhece muito bem a cidade.

O governador destacou que a fruticultura é fonte de renda para muitas famílias no Rio Grande do Sul e desejou um bom evento aos organizadores. ?Que vocês possam realizar uma festa bonita, junto com a comunidade e com as famílias. Faremos o possível para estarmos presentes?, disse Sartori.

O prefeito Carlos Alberto Sapnhol frisou a importância da festa para a região e o cultivo da fruta. ?Nosso município é responsável pela colheita de 5 mil toneladas da fruta. Além de celebrar o trabalho dos produtores, também valorizamos nossa história e nossa cultura?, salientou.

O presidente da Femaçã, Leocrides Bataglion, ressaltou o empenho da comunidade em promover a festa.

DSCN2599No final do encontro, Sartori intermediou ainda, o encontro da comitiva da Femaçã com o Embaixador do Uruguai no Brasil, Carlos Amorin. O ato ocorreu no Saguão do Palácio Piratini. Também estava presente no ato, a cônsul do Uruguai no Rio Grande do Sul, Karla Beszkidnyak, e a embaixadora Leda Lúcia Camargo, representante do Itamaraty.

Durante o dia, ainda foram entregues convites para o Chefe da Casa Civil, Marcio Biolchi, para o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, para o Secretário de Turismo, Juvir Costella, para o Secretário de Educação, Vieira da Cunha e para os deputados: Manoela D?Ávila, Ibsen Pinheiro, Zilá Breitembach, Ronaldo Santini, João Reinelli, Maurício Dziedricki, Jardel, Ênio Bacci, Ciro Simioni, Elton Weber, Dr. Baccegio, Tiago Simon, Gilmar Sossella, Silvana Covatti, Sergio Turra, Marlon Santos, Marcelo Moraes, Aloisio Clasmann, Juliano Roso, Vilmar Zanchin, Sergio Peres e para os prefeitos de Porto Alegre, José Fortunatti e de São Francisco de Paula, Juarez Hampel.

A comitiva esteve formada pela primeira-dama do município, Suzana Gabrielli Spanhol, o vice-prefeito, Paulo Maragno, o secretário municipal de Turismo, Romeo Tedesco, o presidente da Femaçã 2015, Leocrides Bataglion, vice-presidente da Festa, Vagner Ciello, a Imperatriz da Femaçã, Vanessa Calioni, as princesas Bruna Trintinaglia e Juliana Gasparin Pirocca, as integrantes da Comissão Social, Mara Garib Guzzo, Maristela Luiza Valente Bataglion e Mariovane Mossi, secretaria de Ação Social, Adriana Parise, chefe do setor de compras do município, Alzir Secchi, presidente do legislativo, Rudimar Calioni e vereadores Irineu Machado dos Santos e Alice Peruffo.

Fonte: www.veragora.com.br

Comentários

Deixe uma resposta