Câmara denomina complexo da Femaçã de Parque José Bin

Foi aprovado por unanimidade o primeiro Projeto de Lei Legislativo de 2015, o qual denomina bem público do município, no caso o complexo da Femaçã, de ?Parque Municipal de Esportes e Exposições José Bin?. De autoria do vereador Irineu Machado dos Santos (PMDB), o projeto tem por objetivo homenagear o responsável pelo plantio da primeira semente de maçã em Veranópolis, garantindo assim a possibilidade do município ser agraciado com o título de Berço Nacional da Maçã. A votação ocorreu na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 2, na Câmara de Vereadores.

Também foi aprovada com voto favorável de todos os vereadores a Emenda à Lei Orgânica que altera o Artigo 172, que trata da denominação de logradouros, equipamentos, serviços ou bens públicos. Assim, entre os critérios, fica proibida a denominação da mesma pessoa, data, fato histórico e geográfico para mais de um logradouro, equipamento, serviço ou bem público, mesmo que pertençam a categorias diferentes, sob pena de anulação do ato. A Emenda é de autoria dos vereadores Celito César Bortoli (PP), Lirio Soares (PP), Moisés Pertile (PSD), Nilton Dal Ponte Simioni (PT) e Rudimar Caglioni (PRB).

Duas Moções estiveram em pauta e foram aprovadas por unanimidade. A primeira, de autoria de todos os vereadores (Alice Hoffmann Peruffo (PMDB), Celito César Bortoli (PP), Irineu Machado dos Santos (PMDB), Lirio Soares (PP), Luis Carlos Comiotto (PDT), Moisés Pertile (PSD), Nilton Dal Ponte Simioni (PT), Rudimar Caglioni (PRB) e Thomas Schiemann (PDT)), aplaude a Agência do Banco do Brasil de Veranópolis, pelos seus 50 anos de instalação e prestação de serviços à nossa cidade.

A outra, de autoria do vereador Moisés Pertile, propôs ao Plenário aplauso pelo desempenho da aluna do Colégio Regina Coeli, Taiane Cechin, durante a participação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014, obtendo nota máxima na redação.

A próxima Sessão Ordinária foi alterada da segunda-feira, dia 16, para terça-feira, dia 17, às 19h. Após, as reuniões voltam a ocorrer nas segundas-feiras.

Fonte: www.veragora.com.br

Comentários

Deixe uma resposta