Algumas escolas da região iniciam as aulas hoje

Algumas escolas dos municípios da microrregião, retornam as aulas nesta quinta-feira, dia 19. Em Veranópolis, as aulas para todos os alunos das escolas municipais de ensino fundamental começam, no turno da tarde, das 13h às 15h e no turno da manhã, das 7h30min às 10h. A adaptação ao turno integral ocorrerá em março, a partir do dia 02, das 7h30min às 17h. Na última quarta-feira, dia 18, os professores veranenses participaram de atividades de formação.

Em Cotiporã, iniciam as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Após passar por reformas, a Escola de Educação Infantil Amor e Carinho e a Escola Caminhos do Saber foram organizadas e decoradas para receber a todos os estudantes do município. Na última quarta-feira, dia 18, em ambas escolas, aconteceram reuniões para definir projetos e ações que serão realizados pelos profissionais no decorrer do ano. A Secretária de Educação e Desporto Lenita Zanovello Tomazzi acompanhou as reuniões e também a oficina de capacitação e qualificação que foi oferecida as merendeiras e auxiliares, e desejou a todos um excelente ano de trabalho, colocando-se a disposição para todas as necessidades. Com mobiliário novo, decorações, e grandes novidades, as equipes diretivas aguardam ansiosamente por todos os alunos.

A abertura do ano letivo para os professores e funcionários em Vila Flores, foi realizada no Auditório Municipal, e reuniu as equipes diretivas das escolas municipais, pedagogas, professores, auxiliares, funcionárias, psicopedagoga, e nutricionista. Também estavam presentes no evento o Prefeito Vilmor Carbonera e o Vice Rudimar Peruzzo.

A Secretária Municipal da Educação e Cultura, Sandra Guidolin, que assumiu o cargo neste ano, fez a abertura desejando a todos sucesso no ano que se inicia e concluiu com a frase de Leonardo Da Vinci: ?Aprender é uma coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo, e nunca se arrepende?.

O Professor Roberto Fehrenbach palestrou com o slogan ?Professor eu preciso de você!?. Com este tema, buscou resgatar no professor sua motivação e consciência profissional, mostrando que esta foi sua melhor escolha.

O ano letivo, em Vila Flores, também inicia neste dia 19, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio, e na Escola Municipal de Ensino Infantil Nostri Bambini.

Em Fagundes Varela, pensando no futuro e no poder de transformação da educação, o município de Fagundes Varela contratou profissionais destacados para ministrar trabalho de formação dos professores fagundenses. Parar marcar o início dos trabalhos, nesta quinta-feira, dia 19, às 19h, no Auditório da Escola, ocorre reunião de pais dos alunos da Educação Infantil ? Nível A e B (4 e 5 anos).
Na sexta-feira, dia 20, no Auditório da Escola Caminhos do Aprender, tem a atividade de formação para professores e funcionários da Escola Municipal Caminhos da Aprender e do Colégio Estadual Ângelo Mônaco. A atividade inicia, pela parte da manhã, às 8h, com o tema: ?A Educação como Processo de Inovação?. O palestrante é o reitor e professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava. Na parte da tarde, às 13h30min, Fagundes Varela
recebe a professora Lia Faria, da Universidade do Rio de Janeiro (URJ). A profissional ministrará palestra sobre a ?Educação em Tempo Integral?.
As aulas da rede municipal e estadual de ensino de Fagundes Varela reiniciam na segunda-feira, dia 23.

Fonte: www.veragora.com.br

Comentários

Deixe uma resposta